Ariana Grande e Tommy Brown falam sobre sua relação e o novo álbum “Positions”
30.10.20






Fonte: Wall Street Journal

Em 14 de outubro, Ariana Grande surpreendeu seus fãs quando anunciou a chegada de seu sexto álbum de estúdio tweetando, “mal posso esperar para dar para vocês meu álbum esse mês.” Cerca de uma semana mais tarde, a faixa-título do projeto, “positions”, uma música R&B, foi lançada. (O álbum completo saiu hoje.) No meio de todas as surpresas, houve um nome que trouxe segurança na produção do single, que seguiu a carreira da cantora: o produtor Tommy Brown.

Brown, 34, esteve do lado de Grande desde seu primeiro álbum, em 2013, Yours Truly, e co-produziu várias músicas em cada projeto que ela já lançou. Ele trabalhou em cinco das 12 músicas de seu álbum de 2019, thank u, next, incluindo os singles #1 na Hot 100 “thank u, next” e “7 rings.” Ele também trabalhou com artistas como Justin Bieber, Megan Thee Stallion e Travis Scott.

Por uma ligação do Zoom em sua casa em Los Angeles, Brown diz que ele também não estava esperando ouvir que o álbum sairia quando Grande fez o anúncio. Mas ele diz que ela é “uma guru” de saber quando é a hora certa de lançar música, e que ele ama como os dois se estimulam musicalmente.

Por email com o WSJ., Grande ecoou esses sentimentos. “Uma das ciosas que eu mais amo sobre trabalhar com o Tommy é que nenhuma das batidas que ele faz soam iguais,” ela diz. “Ele nunca tem medo de testar coisas novas e sempre está disposto a experimentar e crescer comigo.”

[…]

Em uma das sessões [de gravação] por volta de 2011, ele conheceu Grande. A estrela pop Nick Jonas estava tentando escrever uma música para Grande, que até então era conhecida principalmente por atuar em Victorious, da Nickelodeon. Brown estava lá para ajudar e ficou imediatamente impressionado com o talento de Grande.

Naquela época, Brown pensou, “Essa garota consegue cantar mesmo, mesmo, ela é muito, muito boa,” ele diz. “Eu queria conexões fora daquele estúdio e eu toquei para ela umas batidas retrô que estava fazendo.” Ele produziu duas músicas no seu álbum de estreia, Yours Truly, e eles tornaram-se amigos e colaboradores.

[…]

Embora Brown seja primeiramente um produtor, ele também é um músico, e Grande diz que ela ama as músicas que Brown faz. “Ele também faz muitas músicas sozinho e nunca lança ou toca para ninguém,” ela diz. “É legal saber que ele é alguém que vive para criar, mesmo que seja só para si mesmo e que o mundo nunca vá ouvir.”

Postado por: André Rodrigues