Ariana Grande lança videoclipe de “God is a Woman”, assista!
14.07.18






Nesta sexta-feira, 13, Ariana Grande divulgou seu novo videoclipe “God is a Woman”, com uma estética inovadora que inclui referências a obras de arte clássicas, ciência e cultura pop. Logo no início do clipe, Ariana aparece em cima de um planeta e, logo em seguida, dentro de uma pintura que tem desenhos que lembram uma vagina. Em outro momento, a cena é toda em preto e branco e a cantora aparece sentada e em posição de superioridade em relação a homens que estão em frente a ela, numa referência à escultura O Pensador, de Auguste Rodin.

As referências a obras de arte continuam, e em outro momento a artista aparece gigante em relação a três homens, que estão abaixo dela e mamam em seus seios, numa clara alusão à Lupa Capitolina, escultura que mostra Rômulo e Remo mamando em uma loba. Ariana ainda recria o quadro clássico A Criação de Adão, de Michelangelo, apenas com personagens mulheres.

Ariana volta a aparecer em cima do planeta Terra outras vezes no clipe, mexendo e manipulando as terras e águas, numa alusão à criação de Deus retratada na Bíblia. Aliás, as histórias do livro são retratadas em outros momentos, já que o clipe recria o Jardim do Éden, com Ariana passeando pelo local, que só conta com a presença de mulheres.

Em outra cena, Ariana aparece com um sutiã de cone, semelhante ao modelo usado por Madonna em 1990. O sutiã original foi criação de Jean Paul Gaultier. Aliás, Madonna é homenageada mais de uma vez: a partir do minuto 2:22, Ariana dubla uma frase falada pela rainha do pop, que aborda a força feminina e a vingança contra qualquer um que “tentar envenenar e destruir minhas irmãs”. O discurso é o mesmo falado em Pulp Fiction, filme de Quentin Tarantino de 1994. Em outro momento, há uma cena que faz referência a Handmaid’s Tale, série inspirada em livro homônimo que retrata uma sociedade distópica na qual mulheres são subjugadas e devem apenas servir para reprodução.

Assista ao clipe abaixo:

 

CAPTURAS:

giaw7_034.jpg giaw7_436.jpg giaw7_162.jpg giaw7_334.jpg giaw7_479.jpg

BASTIDORES:

007~30.jpg 003~69.jpg 000~22.jpg 003~71.jpg 004~73.jpg

Fonte: Estadão

Ana Liziane

Postado por: Ana Liziane


22 anos, Natal/RN