Ariana se une a artistas em carta aberta contra lei que limita direitos de pessoas transgêneras no Texas
14.02.17






Foi divulgada hoje (14) ao público em geral uma carta aberta assinada por Ariana Grande e cerca de outros 140 artistas em protesto a criação de uma lei que está para ser aprovada no estado do Texas, cujo objetivo é limitar os direitos dos transgêneros no que diz respeito ao uso de banheiros públicos.

Caso aprovado, o projeto poderá obrigar pessoas trans a utilizarem apenas os banheiros correspondentes a seu sexo de nascimento, ignorando a identidade de gênero desses cidadãos e um direito básico dos mesmos. A carta foi assinada por inúmeros artistas de grande importância na música, TV e cinema, entre eles (como já mencionado) Ariana, Lady Gaga, Britney Spears, Alicia Keys, Kesha, Sia, Jennifer Lawrence e muitos outros, e é direcionada às autoridades texanas.

No texto, as celebridades lamentam a iniciativa dos senadores do Texas de criar leis com o único propósito de ferir os direitos dos cidadãos LGBTQ, e pedem pelo fim das mesmas. Entre os projetos citados estão o SB6 e HB1362, que se referem ao uso dos banheiros. Além destes, também são citados projetos para obrigar professores a contarem aos pais de alunos LGBTQ sobre sua orientação sexual e limitar direitos conquistados após décadas de luta da comunidade, como o casamento igualitário. Confira abaixo a carta e o nome dos artistas que a assinaram:

Texas-Bathroom-Bill-Letter.png

Postado por: Wellerson Matheus