Foi anunciado ontem, 15, que cada uma das famílias dos 22 mortos mortos no atentado do concerto de Ariana Grande na cidade de Manchester receberá US$324.000,00 do fundo de emergência We Love Manchester.

“Os pagamentos assegurarão que as famílias sejam beneficiadas da assistência fenomenal após o ataque”,  ressaltou o comunicado à imprensa. A conselheira Sue Murphy, também administradora do fundo, adicionou: “A cidade e o mundo responderam com extrema bondade, generosidade e solidariedade o ataque a Manchester Arena.”

Criado após o ataque terrorista, o fundo desde então arrecadou mais de 23 milhões de dólares com a ajuda de Ariana Grande, responsável por arrecadar dinheiro através do concerto beneficente One Love Manchester, feito na cidade em junho. Todos os produtos do evento, que contou com apresentações de Justin Bieber, Miley Cyrus, Katy Perry e outros, foram diretamente para o We Love Manchester.
A cantora também relançou a canção “One Last Time” e um cover de “Somewhere Over The Rainbow”, canção de “O Mágico de Oz”, doando todo o lucro dos dois singles para as vítimas do ataque. De acordo com a nota à imprensa do fundo, as famílias em luto já haviam ganho cada uma aproximadamente US$90.065,00, além de acesso grátis para suporte psicológico.

“Nós agora iremos gastar um tempo olhando como iremos distribuir o resto do fundo,” conta Murphy. “Isso será um processo complexo e sensível já que precisamos assegurar os impactos do ataque no futuro. Nós emitiremos uma atualização assim que sabermos mais.”