30.10.20



Fonte: Wall Street Journal

Em 14 de outubro, Ariana Grande surpreendeu seus fãs quando anunciou a chegada de seu sexto álbum de estúdio tweetando, “mal posso esperar para dar para vocês meu álbum esse mês.” Cerca de uma semana mais tarde, a faixa-título do projeto, “positions”, uma música R&B, foi lançada. (O álbum completo saiu hoje.) No meio de todas as surpresas, houve um nome que trouxe segurança na produção do single, que seguiu a carreira da cantora: o produtor Tommy Brown.

Brown, 34, esteve do lado de Grande desde seu primeiro álbum, em 2013, Yours Truly, e co-produziu várias músicas em cada projeto que ela já lançou. Ele trabalhou em cinco das 12 músicas de seu álbum de 2019, thank u, next, incluindo os singles #1 na Hot 100 “thank u, next” e “7 rings.” Ele também trabalhou com artistas como Justin Bieber, Megan Thee Stallion e Travis Scott.

Por uma ligação do Zoom em sua casa em Los Angeles, Brown diz que ele também não estava esperando ouvir que o álbum sairia quando Grande fez o anúncio. Mas ele diz que ela é “uma guru” de saber quando é a hora certa de lançar música, e que ele ama como os dois se estimulam musicalmente.

Por email com o WSJ., Grande ecoou esses sentimentos. “Uma das ciosas que eu mais amo sobre trabalhar com o Tommy é que nenhuma das batidas que ele faz soam iguais,” ela diz. “Ele nunca tem medo de testar coisas novas e sempre está disposto a experimentar e crescer comigo.”

[…]

Em uma das sessões [de gravação] por volta de 2011, ele conheceu Grande. A estrela pop Nick Jonas estava tentando escrever uma música para Grande, que até então era conhecida principalmente por atuar em Victorious, da Nickelodeon. Brown estava lá para ajudar e ficou imediatamente impressionado com o talento de Grande.

Naquela época, Brown pensou, “Essa garota consegue cantar mesmo, mesmo, ela é muito, muito boa,” ele diz. “Eu queria conexões fora daquele estúdio e eu toquei para ela umas batidas retrô que estava fazendo.” Ele produziu duas músicas no seu álbum de estreia, Yours Truly, e eles tornaram-se amigos e colaboradores.

[…]

Embora Brown seja primeiramente um produtor, ele também é um músico, e Grande diz que ela ama as músicas que Brown faz. “Ele também faz muitas músicas sozinho e nunca lança ou toca para ninguém,” ela diz. “É legal saber que ele é alguém que vive para criar, mesmo que seja só para si mesmo e que o mundo nunca vá ouvir.”

14.10.20



Exatamente um mês após o discreto “volto logo” com uma prévia nas redes sociais, Ariana Grande estremeceu a fanbase e o mundo da música com apenas um anúncio: o sexto álbum, provisoriamente chamado AG6, sai esse mês!


Sem aviso prévio, a cantora tweetou: “Mal posso esperar para dar meu novo álbum para vocês esse mês”, gerando, como em toda época de lançamento, uma grande comoção nas redes sociais. Minutos depois, “ARIANA” já era o assunto mais comentado no Twitter brasileiro, estadunidense e mundial, provando o poder da moreninha! Além disso, em poucas horas, a postagem já passava de meio milhão de curtidas e mais de 100 mil comentários ansiosos por um novo material, o maior número no perfil dela desde o início de 2020.

Seguido o anúncio, colaboradores que já sabíamos que estavam envolvidos reagiram: The Rascals, Tommy Brown, Tayla Parx e Victoria Monét foram alguns dos que comentaram a publicação, todos muito animados com o que vem por aí.

Interagindo com os fãs por meio de curtidas, Ariana também notou um fã que dizia “ENTÃO NÓS VAMOS TER NASTY?”, o que indica a inclusão da música que teve um trecho postado pela própria há alguns meses na tracklist do álbum. Relembre:

Alguns artistas também curtiram ou retweetaram posts que podem indicar a presença deles no álbum. Entre eles, The Weeknd foi quem mais causou alvoroço. O cantor, do dueto “Love Me Harder”, repostou o tweet de Ariana em seu perfil e curtiu o post no Instagram mesmo sem seguir a artista, levantando rumores sobre um possível feat. Além disso, Chloe X Halle curtiram um tweet que sugeria uma parceria entre Ariana e a dupla. Por último, Tinashe também notou a publicação do anúncio e respondeu um comentário de Victória Monet sobre o projeto. Vale lembrar que na última atualização que tivemos, Ari contou que haviam três parcerias no álbum e que ela estava muito feliz com elas (uma parceria com Doja Cat também está confirmada, mas não sabemos se estará presente no AG6 ou trata-se de uma música da Doja).

E TEM MAIS…

Como ela não cansa de nos surpreender, apenas algumas horas depois do anúncio da música, tivemos outra surpresa, essa cinematográfica: Ariana Grande voltará às telas em “Don’t Look Up”, novo filme da Netflix. A produção será dirigida por Adam McKay e será estrelada por Jennifer Lawrence, contando com participações de Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Jonah Hill, Timothée Chalamet, Cate Blanchett e, é claro, a nossa rainha. A previsão de estreia é entre o final de 2021 e início de 2022. Confira a pequena sinopse divulgada pelo tabloide Deadline:

O filme acompanha dois astronautas de baixo nível que embarcam em uma turnê midiática para avisar à humanidade sobre um asteroide que destruirá a Terra.

 

24.09.20



A premiação brasileira MTV Miaw chegou em sua 3° edição esse ano, e Ariana concorreu pelo segundo ano consecutivo, dessa vez em duas indicações, e eram elas:

Hit GlobalRain on me (Lady Gaga e Ariana Grande)

Feat Gringo – Ariana Grande & Justin Bieber – Stuck with U

Feat Gringo – Lady Gaga, Ariana Grande – Rain on me

Através de votação popular, ela conseguiu levar uma das duas indicações aos quais estava concorrendo, sendo ela Hit Global!

Ao receber o prêmio, Lady Gaga agradeceu e mandou um recado “Ariana, minha mana, eu te amo!”

Lembrando que no ano passado Ariana também concorreu ao MTV Miaw e recebeu uma indicação para Hit Global, com Thank U Next, e a famosa Piggie Smalls foi indicada como Pet do Ano, mas ela acabou não levando nenhum prêmio.

23.09.20



Em uma entrevista recente com a Insider, Tayla Parx revelou que esteve no estúdio com Grande, “trabalhando no novo álbum.”

“A equipe de ‘thank u, next’ se reuniu na quarentena – depois de tipo, cinco testes de COVID, literalmente,” Parx disse. “Nós estamos deixando fluir naturalmente, do mesmo jeito do último álbum.”

“Eu acho que ela pode te contar mais [sobre o álbum], mas eu posso dizer que, novamente, ela evoluiu.” Parx contou quando foi pressionada a dar detalhes.

“E é para isso que estou aqui, é esse tipo de música que quero criar com artistas,” ela continuou. “Músicas que permitam que eles mostrem lados diferentes de si mesmos em cada projeto. E nós vamos conhecer ela ainda mais dessa vez, algo que estou bem animada para o mundo ver.”

“Eu estou ansiosa para que ela conte mais a vocês sobre onde ela está mentalmente com esse projeto, porque é realmente incrível, sinceramente, e eu mal posso esperar para o mundo ouvir.”

11.09.20



Em entrevista recente à People, o coreógrafo Richy Jackson, responsável por “Rain On Me” e a performance no VMAs, contou um pouco sobre como foi trabalhar com Ariana Grande e a relação da cantora com a popstar Lady Gaga. Confira trechos da entrevista abaixo:

“Ari se permitiu entrar no nosso mundo. Ela falou com Gaga sobre a maneira como Gaga viu o vídeo, como ela viu a moda, o cabelo, a maquiagem, a dança… Ela estava muito livre para entrar no mundo da House of Gaga, se apresentar e dar seu melhor, através dos nossos olhos, nossas lentes e nossa coreografia. Ela foi incrível, [e o resultado] foi lindo.”

Sobre como elas eram trabalhando juntas:

“Meu Deus, como irmãs. [Durante os ensaios] elas estavam rindo, brincando, falando sobre moda, treinando os passos, conversando, combinando uma com a outra. Foi um trabalho duro, embora estivéssemos trabalhando, foi muito divertido.”

Sobre os desafios de trazer o universo das duas em uma música:

“Para o clipe, minha visão da coreografia era como fazer Gaga e Ariana se destacarem como duas artistas separadas com seus passos de dança e depois como juntar as duas nessa música fantástica.”

Sobre a reação de Ariana à coreografia:

“Quando ela viu a coreografia, ficou muito feliz, ela aplaudiu! Então eu perguntei a ela, ‘quanto disso você quer aprender?’ e ela disse, ‘eu quero aprender tudo.'”

 

31.08.20



Ontem (30), aconteceu a 37˚ edição do MTV Video Music Awards. Acumulando o maior número de indicações da edição, com “Rain On Me” e “Stuck With U”, Ariana uma das maiores vencedoras da noite, conquistando 4 categorias de 9 às quais foi indicada, coisa que já era de se esperar!

Sendo a performance mais comentada e esperada da noite, Gaga e Ariana apresentaram “Rain On Me” de forma gravada seguindo os critérios de segurança por conta da pandemia, e sem nenhum público. Mesmo devido a certas restrições e cuidados, a performance não deixou a desejar, e as duas entregaram muita voz e dança! Com um cenário inspirado em “Chromatica”, o single fez parte de um medley de algumas músicas do último álbum de Lady Gaga.

Infelizmente, Ariana Grande acabou não participando de outros momentos da premiação. Ela fez seu red carpet em casa, postando algumas fotos no Instagram, e agradeceu aos fãs e Lady Gaga pelos prêmios recebidos. Confira abaixo fotos e vídeos da passagem da cantora pelo VMAs 2020:

FOTOS: Red Carpet (De casa)

003~83.jpg  004~68.jpg  006~39.jpg  007~39.jpg  008~30.jpg

FOTOS: Performance

0044.jpg  0055.jpg  0033.jpg  0022.jpg  0011.jpg

FOTOS: Backstage

002~121.jpg  118607459_186559206252296_4608772144732075982_n.jpg  118633690_336650367384175_6329738553367500414_n.jpg  118566003_2758160404441959_3750240597547822380_n.jpg  EgxPLZOU0AA1CUJ.jpg

VÍDEO: Performance